Em comemoração aos 75 anos da Fórmula 1, todas as dez equipes revelaram suas novas pinturas em um evento inédito na O2 Arena, em Londres. Com performances musicais, entrevistas exclusivas e surpresas, a cerimônia ofereceu aos fãs um primeiro olhar sobre os carros que disputarão o campeonato deste ano.
Com ingressos esgotados, o F1 75 Live aconteceu na noite de ontem (19). A Fórmula 1 deu início à temporada de 2025 com um evento para celebrar os 75 anos da categoria. Pela primeira vez na história, todas as dez equipes do grid apresentaram simultaneamente as pinturas de seus novos carros em uma cerimônia especial realizada na O2 Arena, em Londres.
As novas pinturas da temporada 2025
Red Bull

A Red Bull revelou seu design para 2025 com a presença de Max Verstappen e Liam Lawson no palco, acompanhados de performances artísticas. A equipe foi apresentada pelo chefe Christian Horner, destacando a continuidade da identidade visual da Red Bull, sem surpresas na nova pintura.
Mercedes-AMG Petronas

A Mercedes apresentou sua nova pintura em um segmento que contou com a presença do chefe de equipe Toto Wolff e dos pilotos George Russell e o estreante Kimi Antonelli. A equipe alemã segue apostando em um design em preto na fibra de carbono em busca pelo topo do grid.
Ferrari

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação da Ferrari, com Lewis Hamilton vestindo vermelho publicamente pela primeira vez ao lado de Charles Leclerc e do chefe de equipe Fred Vasseur. O carro traz um tom de vermelho mais intenso e escuro . Hamilton destacou a emoção de fazer parte da equipe italiana em sua primeira temporada com a Ferrari.
McLaren

A McLaren encerrou o evento com a apresentação de seu tradicional carro laranja-papaia, revelado pelos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri, além do CEO Zak Brown e do chefe Andrea Stella. A equipe celebrou sua conquista no campeonato de construtores de 2024 e reforçou suas ambições para a nova temporada.
Aston Martin

A Aston Martin proporcionou um dos momentos mais marcantes da noite ao revelar seu AMR25 durante uma performance da cantora nigeriana Tems. A equipe manteve seu tradicional tom de verde britânico.
Alpine

A Alpine trouxe uma das pinturas mais coloridas da noite, com um design em dois tons de azul e rosa. O evento destacou a identidade visual vibrante da equipe, mantendo sua parceria com a BWT.
Williams

A Williams apresentou o FW47 ao lado do chefe James Vowles e dos novos companheiros de equipe, Carlos Sainz e Alex Albon. A pintura segue a tradição da equipe com azul predominante.
Kick Sauber

Para os brasileiros e fãs do Bortoleto, o momento mais esperado: a Kick Sauber. A equipe foi a primeira a revelar sua pintura na noite. O carro traz um tom vibrante de verde metálico. O evento contou com uma apresentação de tambores e a presença dos pilotos Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg, além do diretor técnico Mattia Binotto.
Veja também:
Gabriel Bortoleto leva o Brasil de volta à F1 como piloto da Audi Sauber
Cadillac será a 11ª equipe na F1 em 2026
Racing Bulls

A equipe satélite da Red Bull, chamada Racing Bulls, apresentou uma grande mudança visual, com agora a cor branca em destaque. Yuki Tsunoda e Isack Hadjar elogiaram o novo esquema de cores, destacando a nova identidade da equipe.
Haas

A Haas manteve um esquema de cores predominantemente branco, com detalhes em preto e vermelho. O time revelou o VF-25 com sua nova dupla de pilotos, Esteban Ocon e Oliver Bearman, prontos para encarar os desafios da temporada.
A temporada da Fórmula 1 2025 começa oficialmente com o primeiro Grande Prêmio na Austrália nos dias 14 a 16 de março. No Brasil, em Interlagos, a Fórmula 1 irá tomar o autódromo José Carlos Pace nos dias 7 a 9 de novembro. Os ingressos para o GP de São Paulo 2025 já estão esgotados.