Marcado para estrear em agosto no Brasil com motorização flex, o novo Honda HR-V pode ser comprado como carro elétrico na China; conheça o modelo a seguir
Mercado automotivo líder em vendas de carros elétricos no mundo, a China tem uma variedade imensa de automóveis a bateria que vão desde modelos urbanos de marcas locais até modelos específicos para o país asiático feito por fabricantes internacionais. Pois uma delas é uma variação do Honda HR-V de nova geração, que chega ao Brasil em agosto em motorização flex.

O HR-V elétrico é conhecido na China como e:NS1. Produzido pela joint venture Dongfeng Honda, está disponível em quatro níveis de acabamento e com duas opções de motorização. A menos potente desenvolve 182 cv e 31,5 kgfm de torque, enquanto a mais potente despeja 204 cv e os mesmos 31,5 kgfm de torque.
Sobre a velocidade máxima, com ambas as motorizações do Honda HR-V elétrico atinge até 150 km/h. Mas o motor mais potente vem acompanhado de uma bateria de 68,8 kWh, que garante uma autonomia de 510 km. No mais fraco, a bateria de 53,6 kWh permite rodar até 420 km com uma carga.

O Honda HR-V elétrico segue o visual básico dos modelos a combustão e híbrido vendidos em outros mercados. Mas se destaca pela enorme tela de 15,1″.
O pacote tecnológico inclui ainda assistente de voz, monitor de fadiga durante a condução, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, além de monitoramento de ponto cego e assistente de estacionamento.
E o novo HR-V que vem ao Brasil?

Por aqui, o Honda HR-V de nova geração será um dos lançamentos mais importante do ano para a marca japonesa. Como dito acima, o novo HR-V, aqui no Brasil, chegará apenas na versão flex.
Nesse primeiro momento, o novo HR-V terá duas opções de motorização. As versões mais acessíveis serão equipadas com o mesmo motor 1.5 aspirado do novo City, que entrega 126 cv de potência. Mas a linha irá contar ainda com um novo motor 1.5 turbo flex.

Além desse HR-V global, a Honda já confirmou o lançamento no Brasil em 2023 do HR-V americano, um SUV de maior porte que é baseado na plataforma do Civic de 11ª geração e virá ao Brasil com a missão de brigar contra o Toyota Corolla Cross.